quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ephemera - 05/12/1970 - “A Peneira” Nº 94 - J.UM



EPHEMERA 

J.UM




Teu chamamento vem de longe.

    Vem dos bastidores do tempo.

        Vem do fundo cênico de todas as nebulosas.

             De quando nasciam sóis

                 de outros sóis que morriam.



De quando o inorgânico começava a fremir

    ao metralhar dos raios cósmicos

        procurando a incógnita da equação da vida,

             na disputa dos genes pela fila da consciência.



E eu vim,

    da luta pelo ser.

        De combates espetaculares,

             da disputa pela sobrevivência dos mais fortes.



Tu estavas presente.

    De longe estavas presente.

         E vieste. E te aproximaste. E eu fui.

             Sou o fruto de tua vitória.

                  És o autor de minha derrota.



E eu estou como a ave que pipila

    dentro da tempestade escura.

         Eu estou dentro de ventos uivantes,

              como um nada diante de ti,

                   no medo sem remédio,

                         da minha tristeza inútil.



Ah! a tua grande mão,

    a tua mão enorme!












Nenhum comentário:

Postar um comentário