domingo, 27 de outubro de 2013

Caçulinha da Gente - 12/01/1969 - “A Peneira” Nº 61 - J.UM


CAÇULINHA DA GENTE 

J.UM













Desculpa,
Menino Jesus,
quando eu vou ao presépio
e me esqueço de rezar,
olhando o burro e o boi
tão amigos e mansos
junto ao louro de teus anéis encrespados.

Eles bem que me ensinam a rezar
e me ensinam a bênção
de paciência e de trabalho
que infundiste em seus corações bondosos.

Fico também a olhar aquele pastor
com gaita de foles
parecendo gente da roça
enraçado com escocês.

Os animais são a paciência e a bondade.
O pastor é a alegria simples.

Ensina-me a ser simples, meu Jesus,
meu sempre irmãozinho caçula,
para que minha vida
tenha a clarinada do galo
anunciando tua presença,
a presença do bebê mais bonito
que já vagiu sob a lua.




Nenhum comentário:

Postar um comentário