sábado, 23 de novembro de 2013

Apresentação do Blog “Do São Bento ao Caraça” - 12/11/2013


DO SÃO BENTO AO CARAÇA

APRESENTAÇÃO


Seja muito bem-vindo/a!
Faça a interessante jornada proposta pelo Blog "DO SÃO BENTO AO CARAÇA". 
José Rabello Campos, J.UM, e amigos que escreveram sobre ele o/a conduzirão a uma viagem onde serão descerradas as cortinas da sensibilidade do autor, suas experiências, impressões, sentimentos, valores e conhecimentos de magnífica amplitude. Tudo apresentado de forma leve, agradável e entremeada de casos curiosos sobre ele mesmo, seus amigos, professores caracences e personagens de sua terra, Virginópolis.

Espero que você aprecie este trabalho, que reune textos de grande valor literário e histórico, importante reserva da memória virginopolitana, mineira  e caracence. Verdadeiro patrimônio imaterial.

Que o nome de José Rabello Campos, J. UM, seja conhecido, preservado, divulgado e respeitado pelo que representa de valor humano, cristão, de padrão ético, competência profissional, amorosidade e exemplo de disciplina no estudo diário e de aprimoramento pessoal.

Este Blog é, também, uma declaração de amor, de respeito e de agradecimento ao nosso pai que, usando a sua inteligência ímpar, soube escolher para sua mulher, Maria José de Aguiar Coelho, a companheira e mãe das mais amorosas e dedicadas que já existiu.

Por favor, se possível, deixe o seu comentário; para isso é necessário que você tenha ou crie uma conta no Google. 

Celina Consuelo Rabello Campos


Para acessar todo o conteúdo do Blog, use a coluna índice, da direita, clique sobre o ano, depois sobre o mês e, por fim, sobre o texto do seu interesse. Ou clique diretamente sobre o texto, se ele estiver à mostra.
Para facilitar-lhe conhecer, de uma só vez, tudo o que foi postado, o que a coluna índice da direita não faz, apresento-lhe, abaixo, como o Blog foi constituído:

   2013


 Novembro
- 06 textos que apresentam o autor
- 02 poemas   
Outubro
- Hino ao Aniversário de Virginópolis
- 39 poemas
- 02 discursos para um orador e uma paraninfa de turma escolar
Setembro
- 12 coroações de Nossa Senhora (letra e música – algumas pautas não foram encontradas)


         2011             


           
Novembro
- 03 coroações de Nossa Senhora
Maio
- 01 poema para recepção do primeiro livro escolar
- 01 discurso para o Dia dos Pais
Março
- 18 crônicas sobre a ida para o Caraça, experiências no colégio/seminário, casos e impressões sobre personagens caracences.


- 36 textos que abordam personagens de Virginópolis, vivências pessoais, percepções sociais, impressões, comentários e discursos como paraninfo de turma do Ginásio e Escola Normal.



Um comentário:

  1. Prezada Celina, tudo bem?

    Queria, de início, te agradecer por dividir comigo e com o mundo esse material riquíssimo sobre o Caraça, seus caracences ilustres e suas vivências.
    Sou mestrando em Estudos Culturais Contemporâneos pela FUMEC, e meu objeto de estudo são as bebidas produzidas no Santuário do Caraça, especialmente o Vinho, Fermentados de Jabuticaba, Laranja, Morango, Mel (Hidromel), além de outras como licores, cerveja, café, café de amendoim e chás. Caso tenha alguma informação, dicas sobre livros (da biblioteca do Caraça ou não), pessoas que saibam de como eram produzidas, motivo de sua interrupção e, seu retorno há poucos anos atrás, gostaria muito de contar com sua ajuda!
    Deixo aqui meu e-mail para primeiro contato:
    maicon@mg.senac.br

    Muito obrigado!

    Atenciosamente,

    Maicon Rodrigues.

    ResponderExcluir