sexta-feira, 20 de maio de 2011

Poema saudando a chegada do livro - 12/06/1957 - J.UM

(Sem título)

12/06/1957 - Escrito para que sua filha, Annette Maria Rabello Campos, declamasse na chegada do livro a sua classe, no 1º ano Primário, da Profª. Celeste Campos Coelho, no Grupo Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, de Virginópolis.



Bem-vindo sejas, ó livro,
Da nossa classe o primeiro!
Tu vais ser o nosso amigo,
Durante este ano inteiro.

De manhã, ao levantar-me,
Sôfrega, te irei abrir.
Chegada a noite, ao deitar-me,
De ti me irei despedir.

Quero guardar na lembrança
Todo teu ensinamento.
Prometo não te olvidar,
Uma hora, um só momento.

Peço a Deus que me dê luz,
Me conforte o coração,
Para que possa aprender
Muito bem cada lição.

Quando estiver bem velhinha,
Hei de contar às crianças
Tuas histórias bonitas
-minhas passadas lembranças.


José Rabello Campos

Um comentário: